Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Saiba os dois jogadores do Inter que completaram 100 jogos no clube

Na noite de quarta-feira (14), dois jogadores do Inter completaram 100 jogos pelo clube. O atacante Wanderson e o zagueiro Gabriel Mercado, que são considerados essenciais no time de Eduardo Coudet, atingiram o marco histórico. O primeiro é um dos insubstituíveis na equipe, enquanto o segundo é um dos nomes mais relevantes do vestiário.

A situação indica que o Colorado, a partir do início da gestão do presidente Alessandro Barcellos, está construindo um elenco de atletas que criaram identificação com o clube. Além de Wanderson e Gabriel Mercado, outros quatro já atingiram a marca: Fabricio Bustos, Alan Patrick, Mauricio e Carlos de Pena.

Além da marca histórica com os jogadores, o Inter aposta em profissionais renomados que demonstram condição de assumir a titularidade no time de Eduardo Coudet. É o caso do atacante Lucas Alario, por exemplo, que está no clube desde 2024. O clube optou pelo jogador mesmo com as chegadas de Enner Valencia e Rafael Borré.

Mesmo com o histórico de lesões, o profissional desencantou no meio da semana, marcando o terceiro gol do time na vitória sobre o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. O atleta não balançava as redes há quase 500 dias, sendo que a última vez havia sido em outubro de 2022, na goleada do Eintracht Frankfurt por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão.

Inter prega cautela com Lucas Alario

O entendimento é de que ainda é necessário cautela com o argentino, já que não deve ser titular absoluto no time de Eduardo Coudet. O atleta, que surge como opção de grupo para a sequência de temporada, deve ser utilizado com as prováveis ausências de Rafael Borré e Enner Valencia – convocados para suas respectivas seleções.