Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Saiba os jogadores do Inter que foram convocados à Copa do Mundo

Na última segunda-feira (7), o técnico Tite anunciou os 26 convocados para disputar a Copa do Mundo do Catar. Mais uma vez, o Internacional não tem nenhum jogador na lista, com isso, já são mais de 30 anos da última vez que um atleta do Colorado disputou o torneio com o Brasil.

No entanto, na história, o Internacional é uma das equipes que mais cederam jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, foram oito ao longo do tempo: Adãozinho, Nena, Carpegiani, Valdomiro, Batista, Edevaldo, Mauro Galvão e Taffarel. Confira a lista detalhada com todos os atletas do Colorado que disputaram o torneio:

Copa do Mundo de 1950 – Nena e Adãozinho

Na quarta edição da Copa do Mundo, o Internacional teve pela primeira vez na história um representante na Seleção Brasileira, aliás, dois. Ambos faziam parte de um grande time na equipe gaúcha, que foi apelidado de “Rolo Compressor” por atropelar os adversários. Por isso, os dois foram para a competição, mas ficaram no banco de reservas.

Copa do Mundo de 1974 – Carpegiani e Valdomiro

Também em boa fase, a dupla foi convocada para representar a Seleção Brasileira. Valdomiro é um dos maiores jogadores da história do Inter e é o atleta com mais jogos com a camisa do Inter foram mais de 800 jogos. Naquela edição do torneio, o atacante foi titular da Canarinho no torneio. Já o habilidoso Carpegiani também foi muito importante no elenco brasileiro.

Copa do Mundo de 1978 – Batista

Um volante de muita qualidade, Batista foi formado nas categorias de base do Inter e começou a ganhar oportunidades no profissional em 1973, cinco anos depois foi convocado para a Copa do Mundo da Argentina, onde foi titular na campanha da Seleção Brasileira.

Copa do Mundo de 1982 – Edevaldo

Lateral-direito, Edevaldo chegou ao Inter no ano da Copa de 1982 e rapidamente se destacou. Dessa maneira, conseguiu uma vaga no Mundial da Espanha, onde fez parte do elenco, mas entrou em campo apenas alguns minutos contra a Argentina.

Copa do Mundo de 1986 – Mauro Galvão

Outro jogador formado no Internacional, Mauro Galvão surgiu nas categorias de base do clube e participou de um grande time, que foi campeão invicto do Brasil em 1979. Com as boas atuações foi convocado para a Copa do México, onde foi reserva da zaga neste mundial.

Copa do Mundo de 1990 – Taffarel

O último jogador do Internacional convocado para defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Na Itália, em 1990, Taffarel tinha 24 anos e foi titular absoluto na campanha. O arqueiro foi o maior goleiro da história do Brasil.