Depois de ter seu nome entre os convocados da Seleção dos Estados Unidos, Johnny foi também tema de especulação para deixar o Inter no fim da temporada. Desse modo, a imprensa norte-americana pautou clubes do país estadunidense que estão interessados em contar com o jogador. Contudo, o nome das equipes não havia sido revelado nas notícias, algo que buscado pela equipe do Gaúcha ZH.
“ Convocado para defender a seleção norte-americana, Johnny está em alta no Inter e no mercado. O meio-campista recebeu sondagens do Cincinnati FC e o NY Red Bull para trocar o Beira-Rio pela MLS. As situações não avançaram, mas o assédio poderá aumentar dependendo do aproveitamento do jogador”, informou o Gaúcha ZH.
Johnny foi valorizado e poderá ser vendido
Vale lembrar que Johnny possui uma multa considerável. Para tirar o volante do Beira-Rio, teoricamente, o pretendente terá que desembolsar R$ 60 milhões de euros. Contudo, certamente, o valor será negociado entre as partes, o que deve estar próximo de acontecer, visto que, o atleta foi valorizado consideravelmente.
Por ora, há apenas especulações a respeito da saída do jogador. Entretanto, junto de Mauricio, Johnny é visto como uma das principais esperanças da temporada para equilibrar as finanças do clube. Isso porque o balanço estipulado no início da temporada foi frustrado devido às eliminações precoces que o clube sofreu na Copa do Brasil, bem como, na Copa Sul-Americana, torneio na qual o Colorado esperava chegar no mínimo à semifinal.
Johnny se ausentará por dois jogos do Campeonato Brasileiro e dará espaço à Edenilson, que regressa ao time titular após ceder à vaga ao norte-americano.