O Internacional compõe a parte dos clubes que estão lutando para que a Liga Forte Futebol vire realidade. Em contrapartida com a Libra, o modelo defende a ideia de que os times das Séries A e B tenham uma diferença de valores por cota mais próxima.
As duas ligas (Libra e LFF) estão realizando as negociações em prol do futuro do futebol brasileiro. Os dois blocos tem o objetivo de criar uma liga única para organizar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas ainda apresentam divergências.
A Liga Forte Futebol surgiu como uma forma de se contrapor à Libra. Os participantes ficaram insatisfeitos com a diferença de valores do maior clube para o menor, então decidiram criar um grupo próprio para lutar pelos próprios ideais.
A LFF tem menor poderio econômico em relação à Libra, mas tem alguns pontos positivos que superam os “adversários”. Um motivo que pesa em favor da Forte Futebol é a quantidade de times na Libertadores 2023: são cinco (Inter, Fluminense, Athletico, Atlético-MG e Fortaleza) contra três da Libra (Palmeiras, Corinthians e Flamengo).
Outro ponto apresentado é que os valores da LFF são maiores que os da Libra. A informação foi revelada pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal.
“Por adesão, hoje nós temos duas opções, e essas duas opções elas estão claras: o valor maior é pra Liga Forte. Não to inventando um número aqui. São R$ 4,85 bilhões contra 4,75. É pouca coisa (de diferença), mas se um lado é tão melhor que o outro, porque não é maior o valor?”, disse o presidente.
Os parceiros do Inter na LFF
Confira quais são os participantes da LFF:
- ABC
- Athletico-PR
- Atlético-MG
- América-MG
- Atlético-GO
- Avaí
- Brusque
- Chapecoense
- Coritiba
- Ceará
- Criciúma
- CRB
- CSA
- Cuiabá
- Figueirense
- Fluminense
- Fortaleza
- Goiás
- Internacional
- Juventude
- Londrina
- Náutico
- Operário
- Sport
- Tombense
- Vila Nova