O período de eleição está se aproximando e cinco nomes principais brigam para assumir o cargo de governador do Rio Grande do Sul, conforme as pesquisas indicam. Entre os candidatos, a maioria torce para o Internacional, enquanto apenas um deles torce para o Grêmio.
Os “representantes” do Internacional nas eleições serão Onyx Lorenzoni (PL), Luiz Carlos Heinze (PP) e Vieira da Cunha (PDT). Pelo lado do Grêmio, o único que aparece é Edegar Pretto (PT). O nome restante é o de Eduardo Leite (PSDB), que torce para o Brasil de Pelotas.
Os outros candidatos envolvidos na eleição tiveram menos de 3% das intenções de votos na última pesquisa Ipec, divulgada pelo Grupo RBS nesta segunda-feira (15). A pesquisa ouviu 1.008 pessoas entre os dias 12 e 15 de agosto em 56 municípios.
Eduardo Leite lidera a disputa com 32% das intenções de voto, enquanto Onyx Lorenzoni soma 19%. Os outros candidatos apareceram com menos de 10%. A maior rejeição é a do próprio Eduardo Leite, que tem os mesmos 32%.
Os times dos candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul:
- Eduardo Leite (PSDB): Brasil de Pelotas
- Onyx Lorenzoni (PL): Internacional
- Edegar Pretto (PT): Grêmio
- Luiz Carlos Heinze (PP): Internacional
- Vieira da Cunha (PDT): Internacional
Inter pode sofrer punição
O julgamento de seis pessoas denunciadas por conta da partida entre Inter e Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro foi adiado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça. O acontecimento estava marcado para esta terça-feira (16).
O adiamento foi solicitado pelo departamento jurídico do Colorado, que comprovou os compromissos profissionais na data da sessão. O pedido foi aceito pelo relator do processo e o julgamento não tem data nova para acontecer.
Na ocasião, o Internacional enfrentou o Botafogo no Beira-Rio, no dia 19 de junho, em jogo marcado por briga após o apito final. Pelo Colorado, David e Mercado irão a julgamento.