Após a derrota para o Grêmio por 3 a 1, no último domingo (21), na Arena OAS, o presidente Alessandro Barcellos “sumiu” e não concedeu entrevista coletiva para dar explicações. Os torcedores criticaram a postura do mandatário, porém há uma explicação para a situação.
O motivo alegado para Barcellos não ter aparecido é que naquele momento não houve fato novo, ou seja, não aconteceu a demissão do técnico Mano Menezes. Logo, qualquer funcionário poderia falar e o executivo William Thomas foi o escolhido para dar esclarecimentos.
O dirigente foi questionado sobre a permanência de Mano Menezes e destacou que mudanças ocorrerão, porém não seria necessariamente na comissão técnica. No momento, o entendimento é de que o Colorado precisa buscar por alternativas para superar a má fase.
“As mudanças todas nós queremos, não apenas com o treinador. Mano é o nosso treinador no momento e a gente respeita todo o trabalho e hierarquia que ele tem. O que fizemos no momento é avaliar o jogo”, salientou William Thomas.
Mano Menezes será demitido?
Nesta segunda-feira (22), o presidente Alessandro Barcellos realizou uma reunião com o Conselho de Gestão para definir a permanência do técnico Mano Menezes. O mandatário pretende permanecer com o treinador, porém a situação depende dos vice-presidentes eleitos.
O Internacional segue em preparação com o técnico Mano Menezes. A delegação colorada se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta segunda-feira. Os atletas que não foram utilizados no Gre-Nal estiveram no gramado.
O Colorado encara o Metropolitanos, na quinta-feira (25), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto será disputado na Venezuela e a delegação realiza viagem nesta terça-feira (23). A definição sobre a permanência de Mano será tomada antes da viagem.