Saiba por que o Inter é o vigarista das apostas esportivas
O futebol é cheio de surpresas, com inúmeras histórias de superações e zebras inimagináveis. Recentemente vimos tudo isso na Copa do Mundo da FIFA, que acontece no Qatar, como a zebra da Arábia Saudita pra cima da Argentina na estréia das equipes no mundial, e a história de superação da seleção de Marrocos, que pela primeira vez na história chegou à uma semifinal de Copa do Mundo. O Clube do Povo, mais conhecido como Internacional de Porto Alegre, tem suas próprias histórias.
Ao logo de toda sua existência, o Inter montou times incríveis, que encantaram o Brasil e até o mundo, ou o contrário, uma equipe que começa completamente desacreditada, com jogadores considerados “abaixo” da média, mas que de uma hora para outra, consegue surpreender derrubando os principais concorrentes.
Podemos considerar que o Brasileirão deste ano foi algo semelhante. O Inter começou a competição sendo considerado um time de meio de tabela e acabou terminando como vice-campeão, com uma diferença pequena para o campeão Palmeiras. Casos como esse surpreendem até quem
No Brasileirão de 2022 aconteceu algo semelhante, com o Inter passando de um clube de meio de tabela no início do ano para o vice-campeão – e muito próximo, inclusive, do título. Situações como essas, no entanto, às vezes acabam pegando de surpresa até mesmo os mais experientes dos apostadores esportivos. Pensando nesses casos, o portal Revista Colorada separou dois feitos do Internacional que surpreenderiam qualquer apostador expert.
Vitória do Mundial de Clubes em cima do Barcelona
Em 2006, o Barcelora era considerado o melhor time do mundo, fazendo história no futebol durante aquele período, com um elenco estrelado misturando os jogadores experientes e os jovens. Além disso, o Barça tinha em seu plantel o melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005, Ronaldinho Gaúcho, vivendo o auge do seu talento.
Na final do Mundial de Clubes entre Barcelona e Internacional, o Barça era tido como muito favorito e era esperado uma goleada para cima do Colorado. Mas o futebol prega peças, o que fez com que o destino fosse outro.
Adriano Gabiru entrou para a história ao fazer com que todos os torcedores do Barcelona se calassem no estádio Yokohoma, no Japão, além dos que se espantaram pelas Tvs ao redor do mundo. Do outro lado, os torcedores Colorados soltaram o grito que só um título mundial pode propor.
A consagração como Rei de Milão
O Rei de Milão não é o Adriano Imperador, já que foi lá que o atacante conquistou esse apelido e que é mantido até hoje. Porém, é o Internacional que é conhecido como o Rei de Milão, isso porque o Colorado venceu a Inter de Milão e o Milan, entre os anos de 2008 e 2011.
A final da Dubai Cup acontenceu em 2008 entre o Internacional e a Internazionale, e apesar de ser um torneio de pré-temporada, os jogadores principais de ambas as equipes estavam em campo, mas mesmo assim, o Inter (Gaúcho) foi quem se saiu melhor no final das contas, vencendo a decisão por 2 a 1 com gols de Fernandão e Nilmar.
Pouco tempo depois, em 2011, o Internacional mais uma vez enfrentou uma equipe da Itália, mais precisamente de Milão, mas dessa vez foi o Milan, pela Audi Cup. Nos primeiros 90 minutos as equipes empataram em 2 a 2, com gols de Ibrahimovic e Alexandre Pato para o Milan, e Leandro Damião e D’Alessandro para o Inter.
Na disputa de pênaltis o Colorado se saiu melhor e acabou ficando com o terceiro lugar. Contudo, conquistou a fama de “Rei de Milão” por ter vencido justamente as maiores equipes da cidade.