A janela de transferências abre no dia 3 de julho e o departamento de futebol do Internacional entende que precisa de reforços para aumentar o nível da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. Até o momento, a direção tem dois alvos definidos.
Trata-se do meia-atacante argentino Lanzini e o atacante venezuelano Savarino. Os dois atletas foram monitorados pelo Colorado nos últimos dias e têm condições distintas para chegar em um acordo com os dirigentes do alvirrubro na próxima janela.
O departamento de futebol do Inter relata que os dois jogadores foram levados ao Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) para saber das condições do negócio. Desta forma, o Inter ficou sabendo de todos os aspectos envolvendo a carreira de ambos.
Manuel Lanzini, de 30 anos, teve experiência no futebol brasileiro ao atuar pelo Fluminense no início da carreira. O meia está em fim de contrato no West Ham, da Inglaterra, e busca por um novo destino para os próximos anos. Por mais que o atleta esteja livre no mercado, a negociação pode envolver valores salariais altos para os padrões do Colorado.
Jefferson Savarino, por sua vez, não parece ser uma negociação tão cara quanto a de Lanzini. O Internacional, inclusive, já tentou envolvê-lo em uma troca por Edenilson com o Atlético Mineiro. Agora, com a presença do atleta no Real Salt Lake-EUA, a negociação pode ser facilitada. O São Paulo também monitora a situação.
Internacional define necessidade no mercado
Além da procura pelos dois jogadores, a direção destaca que a prioridade é a aquisição de um primeiro volante. Após a inviabilidade na negociação por Gustavo Cuellar, o Colorado está monitorando alguns nomes no mercado.
Bruno Henrique, que defende o Al Ittihad, da Arábia Saudita, está em fim de contrato e é um dos nomes que interessa ao Inter. O atleta teve boa passagem por Corinthians e Palmeiras.