Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Saiba qual foi o pedido do Governo Federal envolvendo o Inter

O Governo Federal está se movimentando para dar as melhores condições ao Rio Grande do Sul, que está passando por grandes enchentes nas últimas semanas e mais de 1 milhão de gaúchos foram afetados. Com partidas envolvendo equipes do estados suspensas pela CBF até o dia 27 de maio, o executivo fez pedido envolvendo o Inter, que ainda está para ser definido.

Em entrevista à ESPN, André Fufuca, Ministro do Esporte, afirmou que no estado que vive o Rio Grande do Sul, a suspensão temporária das partidas do Brasileirão, seriam interessantes. “Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, disse ele. 

Com conversas entre os clubes para paralisar ou não o Brasileirão, os clubes negaram o interesse por falta de calendário. A CBF atendeu o pedido e apenas suspendeu as partidas com equipes gaúchas envolvidas.

“A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.“, disse a CBF em nota.