O atacante Alexandre Alemão pode ter o futuro longe do Estádio Beira-Rio nas próximas semanas. Isso porque o atleta de 25 anos está fora dos planos do Internacional e despertou o interesse de diversas equipes, tanto do futebol brasileiro quanto do exterior.
Apesar do interesse vindo do Brasil, Alemão praticamente acabou com as chances de permanecer no país. No último final de semana, contra o América Mineiro, o centroavante completou sete jogos no Brasileirão e não pode mais atuar por outro clube na mesma competição. Desta forma, o exterior virou o único destino possível.
Aliado a isso, o atacante despertou o interesse do Frosinone, da Itália, segundo informação divulgada pelo jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport. Por mais que os italianos tentem chegar em um acordo, o comunicador destacou que a negociação não é fácil, já que os valores pretendidos pelo Internacional são altos.
Em baixa no Colorado, Alemão foi contratado no início do ano passado, depois de ter se destacado no Gauchão com o Novo Hamburgo. Na época ele tinha contrato com o Avaí e foi negociado pelos dirigentes. O atacante começou a receber oportunidades com o técnico Mano Menezes e virou um dos principais destaques do Inter em 2022, inclusive tendo o contrato renovado para 2025.
Internacional pode perder jogadores do elenco
O Internacional não descarta a possibilidade de vender o atacante Alexandre Alemão. O entendimento do departamento de futebol é de que não existe jogador inegociável no elenco, então a direção se colocou à disposição para abrir conversas por qualquer integrante da delegação.
Além de Alemão, o Colorado está atento à possibilidade de vender Johnny, Wanderson e Mauricio. Os três jogadores receberam sondagens nas últimas semanas e podem deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências, que será aberta em 3 de julho.