Depois de perder por 2 a 0 para o América Mineiro, o Internacional terá um compromisso importante no final de semana. O time de Mano Menezes encara o Grêmio, no domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Se o Colorado já está vivendo um momento complicado nas últimas rodadas, o histórico desfavorável contra o Grêmio também surge como algo negativo. Isso porque o Inter não vence o Grêmio fora de casa no campeonato nacional há 16 anos.
A última vitória aconteceu em 2006, quando os comandados de Abel Braga venceram o Tricolor Gaúcho por 1 a 0, no Olímpico, com gol de Iarley. Naquele ano, a boa campanha do Internacional levou o clube ao vice-campeonato do Brasileirão.
Após isso, Grêmio e Internacional se enfrentaram na Série A em 15 oportunidades. Durante o período, os gremistas empilharam sete vitórias e oito empates nos jogos como mandante. A sequência resulta em um tabu extremamente negativo para os colorados.
O Colorado terá a oportunidade de acabar com essa sequência na próxima partida, porém a fase do Internacional indica que o triunfo não é algo garantido. O time de Mano Menezes vem de quatro derrotas e o cargo do comandante está sendo contestado.
Mano Menezes será demitido?
Caso o Inter não conquiste a vitória no Gre-Nal, é bem provável que o técnico Mano Menezes será demitido para dar espaço à outro treinador. A direção já está avaliando algumas alternativas disponíveis no mercado do futebol brasileiro.
Um dos principais cotados para assumir a vaga de Mano Menezes é Rogério Ceni. O treinador foi demitido do São Paulo recentemente e fez um bom trabalho no Fortaleza. Além disso, foi campeão do Brasileiro de 2020 com o Flamengo, superando o Inter de Abel Braga.