O Internacional define a permanência na Copa Libertadores da América contra o Independiente Medellín, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio. O time de Mano Menezes precisa conquistar os três pontos para garantir a classificação nas oitavas de final.
O Colorado se preparou no CT Parque Gigante nos últimos dias e tem motivos de sobra para confiar na vitória. O principal deles é o retorno de jogadores que estão recuperados de lesão e foram liberados pelo departamento médico. É o caso de Maurício, Aránguiz, Gabriel e Carlos de Pena. Desta forma, quase todo o elenco estará à disposição de Mano Menezes.
Além disso, o adversário direto do Inter, Independiente Medellín, não vive boa situação nas últimas semanas. A equipe demitiu o treinador e conta com o interino Juan Sebastián Botero, que foi desclassificado de forma precoce no quadrangular do Campeonato Colombiano.
Outro fator importante para o Colorado é a força dos torcedores no Estádio Beira-Rio. A expectativa da direção é de que mais de 35 mil pessoas estejam presentes para acompanhar ao confronto decisivo. O torcedor será uma espécie de 12º jogador para o time de Mano Menezes.
Com isso, o Internacional está confiante nos bastidores e acredita na classificação para as oitavas de final. Caso garanta a vaga, o Colorado vai acompanhar o sorteio no dia 5 de julho – data divulgada pela Conmebol.
Inter preparado para encarar o Medellín
O Internacional está preparado para encarar os colombianos na última rodada da Copa Libertadores. O técnico Mano Menezes vai escalar a equipe com a mesma base que foi utilizada recentemente, mantendo o usual 4-2-3-1 do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter para encarar o Independiente Medellín tem: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.