Depois da notícia confirmada pelo pai de Wanderson que o Inter está a dias de confirmar a permanência do atacante. Os valores na qual o Colorado terá que desembolsar para repassar ao Kranosdar-RUS também foram divulgados. Com isso, a direção do Clube do Povo encontrou um método possível para quitar os 3,9 milhões de euros exigidos pela equipe do velho continente.
Conforme informado pelo Globo Esporte, parcelas semestrais de 750 mil euros serão enviadas aos russos. Além disso, o tempo para o início de quitação foi estipulado a partir do dia 1 de dezembro. Entretanto, o Colorado deverá antecipar um dos valores para anunciar a aquisição em definitivo do atleta o mais breve possível. Isso porque após se destacar com a camisa colorada, o camisa 11 de Mano Menezes despertou interesse de diversos clubes.
Os valores para Inter ter Wanderson
Vale ressaltar que apesar do encaminhamento do trâmite, Wanderson e Inter ainda não definiram questões burocráticas da permanência. Além de não ter decidido bônus por metas cumpridas e valores salariais, outro fator que precisa ser decidido será o tempo de contrato entre o clube e o jogador. No entanto, assim como a compra, o processo deverá ser prático.
Wanderson desembarcou na capital gaúcha sob desconfiança do torcedor. Entretanto, rapidamente o atacante se demonstrou não apenas útil, mas candidato a ser protagonista da equipe na temporada. A expectativa inicial se cumpriu e, atualmente, o jogador lidera às ações ofensivas da equipe e é considerado uma das principais contratações do futebol brasileiro na temporada.
Por ora, resta apenas o anúncio oficial por parte do Inter para que Wanderson seja confirmado em definitivo como jogador do time vermelho.