É certo que o Internacional assinou um pré-acordo com o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, mas a situação ainda pode tomar outros rumos nas próximas semanas. É possível que o atleta de 33 anos escolha outras alternativas, desde que renda dinheiro ao Colorado.
O jornalista João Batista Filho informou na Rádio Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (6), o valor da multa rescisória caso o centroavante não cumpra o contrato com o Internacional. A quantia segue um padrão definido pela Fifa.
“Enner Valencia está assinado com o Sport Club Internacional, é tudo teatro da direção que diz que lá pode ter uma renovação, tudo teatro. Ele está assinado e a multa se ele não cumprir o contrato, por padrão da Fifa, é de 20 milhões de euros. Ele não vai não vir, pois ele está assinado com o Internacional”, disse o jornalista.
Mesmo com a possibilidade de que ele não reforce o Colorado, está praticamente definido que Enner Valencia desembarca em Porto Alegre até julho. O período marca o fim da temporada europeia e o término do vínculo com o clube turco.
O Internacional e o Fenerbahçe não divulgaram nada sobre o acordo e adotaram o sigilo durante a negociação. A medida foi tomada para que o equatoriano termine a temporada europeia sem constrangimentos em seu clube.
Valencia em alta no futebol europeu
Enner Valencia é um dos maiores destaques do Fenerbahçe na temporada, com 32 partidas, 26 gols e quatro assistências. O atacante segue contribuindo com a equipe na busca pelo título nacional. No momento, o time está na segunda colocação, com 51 pontos (sete de distância do líder).
Além das boas atuações pelo clube, o centroavante também mandou bem com a Seleção de Equador na Copa do Mundo no Catar. Valencia marcou três gols nas três partidas disputadas na fase de grupos.