Após o fechamento dos confrontos das quartas, ficou definido que o Internacional encara o Fluminense nas semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Os enfrentamentos tem previsão de acontecer na semana de 25 de setembro e 2 de outubro. A primeira partida será no Estádio do Maracanã, enquanto o jogo decisivo ocorre no Beira-Rio.
Adversário do Colorado, o Tricolor das Laranjeiras terminou a fase de grupos na liderança do Grupo D, com 10 pontos. Na época, a equipe era pontuada como a melhor do Brasil e surpreendeu ao conquistar uma goleada por 5 a 1 diante do River Plate, no Maracanã. No entanto, diferentemente do Inter, a equipe foi na altitude de La Paz e saiu derrotado para o The Strongest.
Além da boa campanha na fase de grupos, o time de Fernando Diniz teve tranquilidade no mata-mata. Nas oitavas de final, o Fluminense superou o Argentinos Juniors – empate em 1 a 1 na Argentina e vitória por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Em seguida, nas quartas, a equipe superou o Olimpia nos dois enfrentamentos, terminando com triunfo por 5 a 1 no agregado.
A principal arma ofensiva do Tricolor das Laranjeiras é o atacante Germán Cano, que é o artilheiro da Copa Libertadores com nove gols. A equipe também conta com participação do experiente lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid, que vem fazendo boas atuações nos últimos meses.
A provável escalação do Fluminense conta com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (John Kennedy) e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano.
Adversário do Inter busca seu primeiro título
Enquanto o Inter busca o tricampeonato, o Fluminense tenta conquistar seu primeiro título de Copa Libertadores. A melhor campanha foi o vice-campeonato de 2008, quando o time comandado por Renato Portaluppi perdeu na decisão para a LDU, nos pênaltis.