O Internacional perdeu para o Grêmio por 3 a 1, no último domingo (21), na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, a delegação do Colorado prestou algumas declarações e o técnico Mano Menezes não foi demitido do cargo.
A Revista Colorada apurou que o comandante deixou a direção à vontade para mudar a comissão técnica, porém recebeu a notícia de que irá permanecer. A confirmação partiu de Alessandro Barcellos, que garantiu a continuidade do comandante mesmo com a derrota.
Apesar da decisão, a gestão de Barcellos marcou a reunião do Conselho de Gestão nesta segunda-feira (22), para definir o futuro do treinador. A tendência é de que Mano não permaneça no cargo e novas alternativas sejam procuradas pela direção.
Mesmo com todos os cenários, o comandante fez parte do treino na parte da manhã para os jogadores que não estiveram em campo diante do Grêmio. Ele segue em preparação para o duelo contra o Metropolitanos, da Venezuela, na próxima quinta-feira (25).
A direção do Internacional deve anunciar a decisão sobre o futuro de Mano Menezes nas próximas horas. Caso opte pela demissão, o clube já deve trazer um novo treinador ainda nesta semana. Alguns nomes foram cogitados pela imprensa recentemente.
Quem será o novo treinador do Inter?
O principal favorito para assumir o cargo de Mano Menezes é Rogério Ceni. O comandante foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2020 pelo Flamengo – superando o Inter de Abel Braga – e teve uma demissão recente no São Paulo.
Além disso, a direção do Inter busca por outras alternativas no mercado. O clube chegou a cogitar diversos nomes, até mesmo o do ídolo campeão do mundo e atual coordenador técnico do Vasco da Gama, Abel Braga.