Saída de Juan Cuesta abre brecha importante no Internacional
Com a saída de Juan Cuesta, o Internacional terá mais uma vaga para contratar um estrangeiro. Essa foi uma das razões do clube não seguir com o jovem jogador colombiano, além do seu alto custo. Com isso, o Colorado pretende trazer mais reforço vindo do mercado estrangeiro.
Para continuar com o atleta, o Clube do Povo precisaria pagar 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,5 milhões) ao Independiente Medellín, clube que detém os seus direitos. Vivendo um momento financeiro que não é dos melhores, o preço foi considerado alto e, logo, desconsiderado. No atual momento, o clube tem outras prioridades.
Dessa forma, sobra uma vaga para estrangeiros no plantel colorado. No total, são cinco vagas de jogadores não brasileiros permitidas pela CBF em partidas das competições nacionais. Na reapresentação do grupo de jogadores, havia quatro estrangeiros: os zagueiros Bruno Méndez (uruguaio), Víctor Cuesta (argentino) e Gabriel Mercado (argentino) e o atacante Carlos Palacios (chileno).
Lembrando que D’Alessandro, recém contratado, não ocupa uma vaga, pois possui cidadania brasileira. O ídolo chega para se despedir dos gramados durante o Gauchão.
Internacional monitora o mercado do Exterior após saída de Juan Cuesta
Com a contratação de Alexander Medina, do Talleres, era natural que jogadores de outro países da América do Sul fossem especulados no Beira-Rio.
Para as laterais, o Colorado tentou a contratação dos argentinos Fabricio Bustos e Nahuel Tenaglia, mas sem sucesso. Bustos não deve sair do Independiente neste começo de ano, e Tenaglia está sendo negociado com o Alavés, da Espanha.
Outro argentino é monitorado pelo Clube do Povo, o volante Adrián Cubas, do Nimes, da França. Hoje no time francês, que disputa a segunda divisão do país, o jogador de 25 anos foi revelado pelo Boca Juniors e teve uma passagem pelo Talleres.