Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Saiu do Inter faz uma década e acabou de assumir novo clube mandando recado

Um nome que saiu do Inter já faz mais de uma década acabou aparecendo novamente recentemente e já mandou um recado para os torcedores alvirrubros. Um velho conhecido das arquibancadas alvirrubras surgiu novamente nos noticiários esportivos nos últimos tempos e, em sua primeira oportunidade, acabou relembrando a passagem pelo time gaúcho.

O Clube do Povo tem diversos grandes ídolos formados nos últimos anos, principalmente na primeira década dos anos 2000, quando títulos de grande relevância continental e mundial foram conquistados. No entanto, há também alguns nomes que ficaram marcados na história colorada, mesmo sem participar da grande decisão que levou o grande título para casa.

Como foi o caso do treinador Jorge Fossati, que esteve presente por grande parte da campanha do último título continental do time gaúcho. O comandante uruguaio levou a equipe vermelha até as semifinais da Copa Libertadores da América de 2010, mas, logo antes das últimas partidas do torneio, acabou sendo demitido pela diretoria para a entrada de Celso Roth.

Já saiu do Inter, mas falou do clube recentemente

Agora, mais de dez anos depois da sua passagem pela equipe vermelha, o técnico acabou voltando à pauta no Rio Grande do Sul e em todo o continente. Isso porque Fossati acabou assumindo a Seleção do Peru para as eliminatórias da Copa do Mundo. Por conta disso, deu entrevista para o programa “No Mundo da Copa”, do portal “GZH”, onde ainda falou do Inter.

No seu papo com a imprensa, revelou uma certa mágoa para com a equipe vermelha. “É uma mistura de sentimentos. Por um lado, fico muito grato pela torcida do Inter. Fico feliz de ter participado de um grande clube, de ter colaborado na Libertadores. Não vou dizer que não fiquei triste e magoado pela forma que eu saí do Inter, mas são coisas do futebol”, declarou.