O Internacional está próximo de acertar a contratação do atacante Brenner, do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O atleta está interessado em fechar com um novo clube na próxima janela de transferências e o futebol brasileiro é o destino mais provável.
O Colorado foi o clube que demonstrou mais interesse na aquisição do jogador e deve concretizar o acordo nas próximas semanas. A janela de transferências abre no meio de julho e o atacante deve viajar a Porto Alegre para assinar o vínculo.
A ideia é de que Brenner venha ao Clube do Povo por empréstimo até o final da temporada. O Inter não teria que pagar nada por ele, mas o Cincinnati terá que liberar o jogador para realizar esse tipo de negócio.
Para que ele permaneça no Colorado após o período estipulado, a direção teria que comprar o jogador. Brenner foi contratado pelos norte-americanos por 11,82 milhões de euros, logo depois de se destacar pelo São Paulo.
Segundo o jornalista Thaigor Janke, do Portal do Colorado, o atacante deve ganhar R$ 740 mil. A quantia é superior ao teto salarial estipulado pela direção, então o Internacional teria que realizar um esforço para concretizar o acordo.
Centroavantes do Internacional estão em baixa
O técnico Mano Menezes continua com uma indefinição no ataque do Internacional. Os centroavantes estão apresentando dificuldades para marcar gols, não estão correspondendo às expectativas e todos estão vivendo jejum de bolas na rede.
O Colorado tem quatro nomes para jogar na posição: Alexandre Alemão, Wesley Moraes, Matheus Cadorini e David. Todos esses atletas estão passando por um longo período sem marcar gols pelo Internacional.
- David:
Não marca desde 9 de março – Inter x Grêmio – Gauchão
722 minutos sem marcar. - Matheus Cadorini:
Não marca desde 10 de novembro de 2021 – Inter x Juventude – Brasileiro
477 minutos sem marcar; - Wesley Moraes:
Não marca desde 6 de abril – Inter x 9 de Octubre – Sul-Americana
303 minutos sem marcar; - Alemão:
Não marca desde 26 de abril – Inter x Independiente Medellín – Sul-Americana
270 minutos sem marcar.