O salário que o comandante argentino Eduardo Coudet recebe para treinar o Sport Club Internacional é de cair da cadeira. O treinador estava livre no mercado há alguns meses e, com certo prestígio no mercado, acabou acertando a sua vinda para o Clube do Povo, mas os valores que envolvem o negócio podem fazer os torcedores ficarem surpresos.
Eduardo Coudet acertou com o time gaúcho alguns dias após a saída de Mano Menezes, que já ocupava o cargo há mais de um ano. O argentino chegou com a missão de fazer uma boa campanha na disputa da Copa Libertadores da América de 2023, indo até a semifinal e sendo eliminado pelo Fluminense de Fernando Diniz.
Confira o salário de Eduardo Coudet no Inter
De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo jornalista Thiago Stormovski, do Revista Colorada, assim que o contrato do treinador argentino foi anunciado, os vencimentos de Eduardo Coudet ficam na casa dos R$ 700 mil mensalmente para comandar o Alvirrubro até o final deste ano. Esse valor não englobaria toda a comissão técnica, somente o técnico.
Não há informações indicando qualquer cláusula de renovação automática. No entanto, era esperado que, caso o comandante fosse até a final da Copa Libertadores da América e alcançasse a Glória Eterna nesta temporada, as partes cogitariam a permanência dele por mais tempo no cargo dentro do Inter.
No entanto, com a queda na semifinal para o Fluminense, o futuro do comandante e do próprio Clube do Povo acaba ficando incerto. Provavelmente qualquer definição em relação a comissão técnica só acontecerá após dezembro, quando acontecem as eleições para acertar a próxima gestão colorada, momento a ser definido se Alessandro Barcellos continua ou outro nome assumiria o cargo.