O técnico Eduardo Coudet chegou ao Internacional no mês de julho e, até o momento, apresenta sucesso nos resultados obtidos dentro de campo. Apesar das incertezas em torno do desempenho no Brasileirão, o comandante argentino conseguiu uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. A situação do clube agrada a direção nos bastidores.
Desta forma, a gestão de Alessandro Barcellos considera que a chegada do Chacho está sendo um sucesso no Beira-Rio. Aliado a isso, o entendimento é de que o elenco do Internacional apresentou uma melhora relevante desde a saída do técnico Mano Menezes. Desta forma, a equipe alvirrubra segue focada nos objetivos e busca o tricampeonato da Libertadores.
Qual o salário de Coudet no Internacional?
A chegada do técnico Eduardo Coudet despertou diversas dúvidas entre os torcedores do Colorado. Uma das principais questões era sobre a quantia salarial recebida pelo Chacho, já que ele é um dos treinadores mais valorizados da América do Sul. No Atlético Mineiro, onde esteve no início da temporada, o comandante recebia um dos maiores salários do Brasil.
Segundo informação do jornalista Thiago Stormovski, da Revista Colorada, Eduardo Coudet recebe cerca de R$ 700 mil mensais para comandar o Inter até o final da temporada. Ainda de acordo com o comunicador, os valores citados não englobam toda a comissão técnica, levando em consideração somente os vencimentos do técnico argentino.
Desta forma, a quantia gasta com Coudet não está longe daquilo que era pago ao treinador anterior. Mano Menezes recebia cerca de R$ 650 mil mensais pelo Internacional. Com isso, a chegada do argentino não gerou uma grande diferença na folha salarial do Colorado.
O técnico Eduardo Coudet segue realizando trabalhos no Clube do Povo e busca o tricampeonato da competição continental. Além disso, o Inter mantém o foco no Brasileirão e tenta garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.