O Internacional definiu a contratação do centroavante Enner Valencia no primeiro semestre da temporada. Em alta depois da passagem no Fenerbahçe, o atleta de 33 anos chegou ao clube como a principal aquisição do Colorado em 2023. Desta forma, para fechar um acordo com o reforço, a direção ofereceu a maior quantia salarial do elenco.
Segundo informação do jornalista Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, o atacante Enner Valencia deve receber cerca de R$ 1,1 milhão mensais. No entanto, o valor ainda tende a crescer nos próximos meses, por conta das luvas previstas em contrato. Com isso, a quantia chegaria na casa dos R$ 1,4 milhão.
O equatoriano tem, de forma isolada, o maior salário do elenco do Internacional. A quantia supera os vencimentos mensais do meia-atacante Alan Patrick, que surge como o principal jogador do Colorado no primeiro semestre da temporada. Além disso, o valor é maior que os salários que foram definidos com as duas aquisições mais recentes – Bruno Henrique e Sérgio Rochet.
Mesmo com os problemas financeiros do Clube do Povo, o presidente Alessandro Barcellos decidiu realizar um esforço financeiro para fechar com um dos principais atacantes da América do Sul. Ao receber a proposta do Colorado, Enner não pensou duas vezes e acabou assinando o pré-contrato de forma antecipada. Os valores apresentados foram a maior oferta da carreira do centroavante.
Enner Valencia com força máxima no Colorado
Valencia estreou pelo Internacional recentemente e já disputou quatro partidas no Brasileirão (Fluminense, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Cuiabá). Contudo, o atleta ainda não marcou nenhum gol. A expectativa é de que ele possa ser importante na decisão diante do River Plate, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.