Salário de Gregore no exterior é de cair o queixo
Como informado pelo portal “Goal”, o Internacional tenta a contratação do volante Gregore, de 28 anos, que atualmente defende o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos. O Colorado fez uma proposta por empréstimo com passe de compra fixado pelo jogador. Porém, o clube americano não respondeu à investida dos gaúchos.
A posição de volante se tornou prioridade para a diretoria do Inter, já que vendeu Edenilson para o Atlético-MG, não terá Gabriel pelo menos para o início da temporada por lesão. Lucas Romero chegou a estar acertado com o Colorado, porém, o negócio não foi fechado e o volante vai para o futebol mexicano. Gregore se tornou uma opção para o Internacional, inclusive, o jogador e Mano Menezes trabalharam juntos no Bahia.
Gregore foi contratado pelo Inter Miami em janeiro de 2021, com um contrato válido por quatro anos. O volante tem vencimentos na faixa dos 700 mil dólares por temporada, algo em torno de 3,6 milhões de reais por ano.
Caminho de Gregore até à MLS
Com breve passagens por São Caetano e Santos, Gregore só teve seu futebol destacado quando chegou ao Bahia, em 2018. De sua chega até sua saída em 2021, se tornou titular no meio do processo e foi considerado o melhor jogador da equipe no Campeonato Brasileiro de 2020.
Chegou ao Inter Miami em uma negociação de mais de 15 milhões de reais por 65% dos direitos do jogador. Por lá, o atleta é considerado o ‘dono’ do meio-campo da equipe, sendo considerado o melhor jogador do time na última temporada.
Na temporada de 2022, Gregore ficou em primeiro lugar em minutos jogados. Ele atuou em 86% dos minutos disputados. Além de ter uma média de 9% nas participações em gols. Não marcou, porém, deu duas assistências.