Salário de Guerrero no Avaí será 5 vezes menor que no Internacional

O Avaí encaminhou a contratação do atacante Paolo Guerrero nos últimos dias. O peruano de 38 anos fez exames médicos e, se for aprovado, vai assinar contrato até dezembro de 2022. O último clube da carreira do jogador foi o Internacional.

Desde que deixou o Inter em outubro de 2021, Guerrero ficou um tempo fora dos gramados para tratar uma lesão e escolher a melhor proposta para o futuro da carreira. O atleta estava ausente desde então e decidiu assinar com o Avaí.

No acordo com a equipe catarinense, o centroavante vai ganhar um salário cinco vezes menor em relação ao que recebia no Internacional. Segundo Jorge Nicola, o acordo foi fechado em R$ 150 mil por mês e com bônus por produtividade.

No Colorado, Guerrero recebia cerca de R$ 750 mil ou mais. O atleta tinha um dos maiores salários do elenco, mas não estava rendendo o esperado. Antes do final da temporada 2021, as partes decidiram rescindir o contrato em comum acordo.

Paolo Guerrero deve ser oficializado no Avaí nas próximas semanas e está disponível para jogar as partidas do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses jogam hoje (19), contra o Ceará, e o próximo compromisso será o Flamengo no domingo.

Copa do Mundo atrapalhou planos de Guerrero

O atacante Paolo Guerrero planejou a temporada 2022 visando a disputa da Copa do Mundo no Catar. O atleta priorizou a recuperação da lesão para chegar inteiro no fim da temporada, porém a Seleção Peruana foi desclassificada do torneio.

Com a eliminação e o fim do planejamento, o centroavante deixou de lado as programações que tinha para o ano de 2022 e decidiu fechar com o Avaí. A intenção do jogador foi priorizar o clube sul-americano que estivesse pagando a maior quantia salarial.

- Publicidade -