O meia-atacante Luan rescindiu o contrato com o Corinthians e está muito próximo de ser acertado com o Grêmio. O atleta de 30 anos fechou vínculo por uma quantia salarial bem menor em relação ao que era recebido na equipe paulista. Desta forma, o profissional desembarcará em Porto Alegre buscando uma nova oportunidade no futebol brasileiro.
Luan estava afastado dos treinamentos com o restante da delegação do Corinthians. Ele buscava oportunidades no clube desde a temporada passada, porém recebeu recusas de todos os últimos treinadores. Com isso, o meia-atacante não estava entrando dentro de campo e tinha direito a uma das maiores quantias salariais entre os times do Brasil.
A situação do meio-campista ficou ainda pior depois de ele ter sido encontrado por torcedores em um motel. O profissional sofreu retaliações e recebeu o pedido de rescisão do contrato. Desta forma, o clima do jogador ficou insustentável na equipe paulista.
Com o aval do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio interviu para tentar acertar a chegada de Luan. O clube chegou em um acordo com o jogador e, com isso, a rescisão com o Corinthians foi acertada. O meia-atacante está próximo de assinar o contrato e ser anunciado oficialmente. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, ele receberá R$ 50 mil mensais.
Renato Gaúcho aguarda Luan no Grêmio
O técnico Renato Gaúcho está ansioso pelo retorno do meia-atacante Luan. O treinador falou sobre a possibilidade de chegada do jogador em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (20).
“Eu tenho um carinho muito grande por ele. Há duas semanas dei entrevistas falando disso. Eu tenho conversado com Luan, ele me manda mensagens, falei com nosso executivo, que pediu algumas informações ao Corinthians sobre ele. Estamos aguardando chegar os dados que pedimos ao preparador físico que ele (Luan) contratou e está cuidando disso”, disse o comandante.