O Inter está procurando por alternativas para reforçar o elenco de Roger Machado. Aliado a isso, o atacante Michael, ex-Flamengo, foi um dos nomes que entrou em pauta nos bastidores. O atleta foi procurado pelo departamento de futebol do Colorado, porém o clube ficou assustado com os valores que foram exigidos para confirmar a contratação.
O atleta, inclusive, vem ganhando força em possível retorno ao Flamengo. A direção rubro-negra, que lida com desfalques por lesão, busca por reforços no mercado. O ex-atacante do clube, atualmente no Al-Hilal, é enxergado como uma opção viável para integrar o elenco.
A possibilidade de repatriar Michael surge como uma estratégia para manter a qualidade do grupo de jogadores na sequência da temporada. Apesar de ter sido cogitado em outros clubes do Brasil, como o Inter, o atacante demonstra prioridade no retorno ao Flamengo. Para viabilizar o negócio, ele estaria disposto a reduzir sua pedida salarial.
Vale ressaltar que, de acordo com informação do colunista Samir Carvalho, no De Primeira, Michael pediu uma quantia milionária para acertar com o Corinthians recentemente. O empresário do jogador teria exigido uma quantia de R$ 2,5 milhões por mês, além de R$ 50 milhões em luvas. Desta forma, a equipe paulista se afastou das negociações.
Michael no Inter? Veja detalhes sobre o acordo
O Inter, inclusive, teria buscado por investidores para fechar a contratação de Michael. O clube buscou parceiros, como o empresário Delcir Sonda, para viabilizar a negociação. O Colorado sonhava com o atleta fazendo parceria com Rafael Borré e Enner Valencia. No entanto, o clube acabou desistindo da aquisição por conta do alto salário que foi exigido.