Salário de R$ 500 mil por mês: Inter já contratou Leandro Damião
O atacante Leandro Damião começou a brilhar no futebol nacional em sua passagem com a camisa do Inter. O atleta viveu uma ascensão meteórica durante o período no Beira-Rio e foi multicampeão com a camisa vermelha. Durante o período, ele levantou títulos como a Copa Libertadores e passou a receber convocações para fazer parte da Seleção do Brasil.
Em seguida, o profissional atuou com as camisas de Santos, Cruzeiro, Flamengo e Real Betis-ESP, até retornar ao Inter novamente. No novo acordo com o Colorado, o centroavante firmou um salário de R$ 500 mil por mês. Na época, o negócio virou um dos maiores vencimentos mensais do futebol brasileiro e gerou altas expectativas sobre o jogador.
Diante disso, Damião assumiu protagonismo e contribuiu diretamente para o retorno do Inter à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele totalizou 17 partidas e oito gols na primeira temporada. Em 2018, o atleta fez 11 gols e distribuiu uma assistência em 32 jogos.
Após o término do acordo com o Colorado, o atacante firmou acordo para defender as cores do Kawasaki Frontale, do Japão, onde virou um ídolo histórico do clube. Damião permaneceu por lá durante cinco temporadas e conquistou diversos títulos. O período no futebol asiático foi encerrado no final do ano passado, quando firmou acordo com o Coritiba.
Leandro Damião tentou retorno ao Inter em 2024
O atacante Leandro Damião tentou retornar ao Clube do Povo na atual temporada e chegou a se oferecer em contrato de produtividade, porém a direção não aceitou a possibilidade. Desta forma, o atleta segue livre no mercado após a rescisão com o Coritiba. A expectativa é de que ele possa firmar um novo acordo no mês de janeiro.