O jornalista César Luis Merlo divulgou a informação de que o Internacional está interessado na contratação do meia-atacante Roberto Pereyra. O argentino de 32 anos ficou livre no mercado após o término do contrato com a Udinese, da Itália. Ele recebeu proposta de outros dois clubes brasileiros e ainda avalia a possibilidade de permanecer no futebol europeu.
Segundo informação do jornalista Lucas Dias, o Internacional teve uma conversa com o jogador, porém as tratativas acabaram não avançando em um primeiro momento. O maior imbróglio seria o alto valor salarial para alguém que não viria para assumir a titularidade. Isso porque a preferência do Colorado é pelo meio-campista Alan Patrick (que já conta com um dos maiores vencimentos mensais do elenco).
O Santos, por exemplo, foi um dos times que tentou fechar com Pereyra na última janela de transferências, porém a proposta não foi aceita pelo estafe do jogador por conta dos valores. A equipe paulista ofereceu cerca de R$ 1 milhão no acordo. Desta forma, o entendimento é de que o Colorado precisaria pagar acima disso para conseguir fechar a tratativa.
Outro fator que atrapalha a transação é o limite de estrangeiros, já que o Inter conta com oito jogadores que não são naturalizados. As atuais opções do elenco são Sergio Rochet, Nico Hernández, Fabricio Bustos, Hugo Mallo, Gabriel Mercado, Carlos De Pena, Charles Aránguiz e Enner Valencia. Com a chegada de Pereyra, o clube precisaria revezar no Brasileirão.
Qual será o destino de Roberto Pereyra?
O Internacional teve contato com Roberto Pereyra, porém a tendência é de que ele não feche nos próximos dias. Um fator que dificulta as tratativas é o fato de que o atleta também tem proposta do Botafogo e do Palmeiras. Além disso, o meia-atacante aguarda a chegada de uma oferta do futebol europeu.