Salário de Wesley Moraes no Inter será menor do que esperávamos
O Inter está muito próximo de anunciar o atacante Wesley Moraes. Perto de assinar contrato por empréstimo, o atleta ganhará menos do que o esperado no Beira-Rio. O jogador pretende recuperar o bom futebol jogando no Brasil para ser convocado para a Copa do Mundo, que será disputada no fim do ano.
Segundo a informação do jornalista Eduardo Gabardo, o Colorado pagará menos que o esperado pelo centroavante por mês. Isso porque o salário será dividido com o Aston Villa, que continuará pagando metade. Dessa forma, o Clube do Povo pagará R$ 400 mil mensais.
Convocando para a seleção brasileira em 2019, ele acabou se lesionando na sequência e não recebeu mais oportunidades. O desejo do atleta é se recuperar da lesão sofrida no joelho direito e fazer uma boa temporada jogando no Brasil para, dessa forma, ser chamado por Tite para o Mundial que será disputado no Catar.
Wesley Moraes é o atacante que Medina quer no Inter
Um camisa 9 do estilo de Wesley é o que agrada ao treinador do Colorado, Cacique Medina. A primeira característica de seu jogo é o uso do físico. Com 1,92m de altura, o centroavante sabe usar muito bem a força que tem, mas não segue o estereótipo do 9 pesado e lento. Pelo contrário, sai bem da área e demonstra qualidade com a bola nos pés.
Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, ele se profissionalizou pelo Itabuna-BA, e disputou o Campeonato Baiano pelo time entre 2013 e 2015. Depois, se transferiu para o Trenčín, da Eslováquia, em 2015, e na sequência para o Club Brugge, onde ficou entre 2016 e 2019, até retornar recentemente por empréstimo.
Em 2019, o centroavante de 25 anos foi a contratação mais cara da história do Aston Villa, com 22 milhões de libras pagas pelo clube inglês.