Revelado pelo Internacional, o lateral-direito William anunciou a saída do Wolfsburg e está livre no mercado. O atleta de 27 anos está sendo especulado e virou uma das alternativas para reforçar o Colorado na próxima janela de transferências.
William recebe por volta de R$ 900 mil por mês no Wolfsburg, então terá que aceitar uma diminuição salarial para jogar no Inter. O valor está acima do teto salarial estipulado pela direção, que é algo em torno de R$ 650 mil.
Além disso, o Colorado já tem a presença de Fabricio Bustos na posição. O argentino é considerado uma boa alternativa na lateral-direito e isso deve impedir o Internacional de fazer grandes gastos para contar com William.
O atleta está em baixa no futebol alemão e não fez nenhuma partida na atual temporada. O lateral teve uma lesão grave no joelho direito e logo depois acabou sendo descartado pela direção.
William esteve no Internacional no início da carreira e foi vendido por 4,5 milhões de euros ao Wolfsburg em 2017. O atleta fez 92 partidas pelo Campeonato Alemão, fez cinco gols e distribuiu cinco assistências.
Internacional teve a chegada de Fabricio Bustos
O Internacional teve problemas com a lateral-direita no início da temporada, porém a chegada de Fabricio Bustos acabou solucionando a situação. O atleta assumiu a titularidade e demonstrou segurança em suas atuações.
O jogador estava sendo disputado por vários clubes da América do Sul, mas acabou decidindo pelo Internacional. O Colorado se colocou à disposição para realizar a compra em um acordo com o Independiente, da Argentina.
“A proposta que mais gostei foi a do Inter porque é um clube muito grande. Era a melhor opção para sair da Argentina”, destacou o atleta.