Luciano Vietto, atacante de 30 anos de idade, passou a ser especulado no Internacional nos últimos dias. O argentino está livre no mercado desde que deixou o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, em julho. No entanto, a alta pedida do jogador pode acabar com as possibilidades dele pintar no Beira-Rio nesta janela.
O atleta quer um contrato de duas temporadas e um salário de R$ 950 mil mensais. A quantia está mais ou menos no patamar das cifras que as grandes estrelas do futebol brasileiro recebem. Considerando o cenário atual do Clube do Povo, seria um investimento significativo.
A passagem de Vietto pelo Qadsiah foi boa a nível individual. Em 33 partidas disputadas, o atacante balançou as redes 17 vezes e deu três assistências, um total de 20 participações diretas em gols da equipe. Ainda no futebol saudita, defendeu as cores do hoje estrelado Al-Hilal, de Neymar e companhia.
Antes de rumar em direção ao futebol saudita, o argentino defendeu agremiações importantes do Velho Continente, como Sporting, de Portugal, Fulham, da Inglaterra, além dos espanhóis Valencia, Atlético de Madrid, Sevilla e Villarreal. Desses times, seu melhor desempenho foi no Villarreal, na temporada 2014/2015.
Inter prioriza reforços para a defesa
Apesar de também olhar para o setor ofensivo, o foco do Colorado no mercado da bola está voltado para a parte defensiva do elenco. A direção busca, especialmente, jogadores para a lateral-direita.
Após as saídas de Fabricio Bustos e Hugo Mallo, a posição ficou desfalcada. Além da lateral, o clube monitora opções de zagueiros, tendo em vista as possibilidades de saída de Vitão e Robert Renan ainda nesta janela.