O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, assinou pré-contrato com o atacante Luiz Adriano. É certo que o atleta vai retornar ao Beira-Rio, mas agora o clube tenta acertar a liberação antecipada com o Antalyaspor, da Turquia.
O Internacional tem uma arma secreta para tentar agilizar o processo: Luiz Adriano está com quatro meses de salários atrasados no clube turco. O atacante vai usar isso para conseguir sair antes do final do contrato, que acaba no final de maio.
A ideia é de que o jogador receba os meses atrasados e seja liberado pelo Antalyaspor. Com isso, os turcos não precisarão pagar março, abril e maio, que são os meses restantes previstos em contrato. A situação iria encurtar a chegada do atacante ao Beira-Rio.
Os turcos não costumam facilitar negócios, mas a situação financeira pode ser um fator decisivo para que liberem Luiz Adriano. A intenção é de que o atleta venha à tempo de ser inscrito no Campeonato Gaúcho, ainda em fevereiro.
Segundo informação do jornalista João Batista Filho, Luiz Adriano assinou até dezembro, com salário de R$ 200 mil, podendo aumentar o valor devido as cláusulas de produtividade. A quantia está longe de ser um dos maiores salários do elenco.
Inter quer alternativas para o ataque
A chegada de Luiz Adriano serve para suprir a carência do Internacional por atacantes. No momento, o clube tem apenas Alexandre Alemão e Lucca como centroavantes. Pedro Henrique, que atua como ponta e meia-atacante, está jogando improvisado no setor.
O Colorado segue em busca de alternativas para o ataque. O equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, pode chegar ao Beira-Rio nos próximos meses. O atleta interessa ao Colorado e está disponível para assinar um pré-contrato.