O Internacional conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio no Gre-Nal 440. O triunfo deu mais tranquilidade para a equipe no Campeonato Brasileiro. A situação ainda é complicada, com apenas cinco pontos de distância para o Z-4, porém o Colorado traça seu objetivo para a reta final da competição e estuda a possibilidade de brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América.
No entanto, além das preocupações com a atual temporada, a direção alvirrubra também começa a projetar a temporada de 2024. Neste contexto, o clube precisa resolver situações pendentes no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Desta forma, o elenco conta com um atleta que chegou no começo do ano para corrigir os problemas ofensivos: trata-se de Luiz Adriano, que segue em contrato até julho do ano que vem.
De acordo com informação da Revista Colorada, o futuro do centroavante está praticamente encaminhado para a próxima temporada. A tendência é de que ele deixe o Internacional após o final do ano. Ele tem propostas do futebol árabe e também despertou o interesse de clubes do exterior. Com isso, o Clube do Povo pode aceitar a rescisão amigável do contrato.
O Internacional não se movimenta para acertar a renovação de Luiz Adriano e indica que ele está fora dos planos para a próxima temporada. Como o contrato do atleta se encerra em meados de julho de 2024, a partir de janeiro ele já poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Na atual passagem no Beira-Rio, o centroavante atuou em 39 jogos, marcou seis gols e distribuiu quatro assistências.
Luiz Adriano fora? Barcellos define futuro no Inter
O Internacional ainda deve definir outras chegadas e saídas para a próxima janela de transferências. No entanto, o presidente Alessandro Barcellos também mantém o foco no resultado das eleições presidenciais, já que está concorrendo com Roberto Melo e corre o risco de não permanecer no Beira-Rio para a próxima temporada.