Mesmo que o final do ano seja marcado pelas eleições, o Inter já está buscando por alternativas que possam ingressar no elenco a partir da próxima temporada. A gestão do presidente Alessandro Barcellos tem o objetivo de contratar pelo menos um jogador que venha para assumir a titularidade e ser um dos protagonistas no clube.
Um dos principais alvos é o atacante Bruno Henrique, de 32 anos, que está em fim de contrato no Flamengo. O Internacional realizou sondagem e deseja que ele faça parte do ataque dos sonhos em 2024. A direção quer o jogador do Rubro-Negro atuando ao lado de Enner Valencia, fortalecendo o setor ofensivo para a disputa das competições nacionais e internacionais.
No entanto, apesar da intenção de contar com os serviços de Bruno Henrique, o Internacional precisa conquistar o título da Copa Libertadores para continuar com o objetivo. Isso porque o Colorado só vai fazer uma grande movimentação no mercado caso dispute a competição continental em 2024. Caso não seja campeão, dificilmente vai conquistar uma vaga pelo Brasileirão.
Além do interesse no atacante do Rubro-Negro, o Internacional também busca por outros nomes que possam agregar ao elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Os outros dois alvos são o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo. Ambos estão em fim de contrato e se colocaram à disposição para ouvir outros clubes.
Internacional em busca de vaga na final da Libertadores
O Internacional segue focado na disputa da Copa Libertadores da América. O próximo desafio do Colorado será contra o Fluminense, na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, pela volta das semifinais da competição continental. O Clube do Povo só precisa de uma vitória por placar simples para garantir a vaga na decisão.