Autor do gol mais importante do Internacional no ano pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências. Trata-se do centroavante Lucas Alario, que, segundo o jornalista Germán García Grova, da TyC Sports, está na mira do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
O experiente atacante de 31 anos de idade seria um pedido do compatriota Hernán Crespo, comandante da equipe árabe. De acordo com a fonte, o camisa 31 colorado é um dos desejos do ex-São Paulo para a próxima temporada que se iniciará em breve. A negociação estaria em estágio avançado.
Os rumores envolvendo uma eventual saída de Alario começaram nos últimos dias, especialmente após a eliminação do time na Copa do Brasil. Desde que chegou ao Beira-Rio, o centroavante apresentou dificuldades para se colocar na briga pela titularidade da posição, muito por conta do problema no joelho que o atrapalha.
Contratado em janeiro, o jogador assinou vínculo com o Clube do Povo até dezembro de 2025. De lá para cá, disputou 27 partidas oficiais vestindo a camisa vermelha e balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.
Lucas Alario fez ‘gol mais importante’ do Internacional em 2024
Foi o argentino quem marcou o gol que salvou, por assim dizer, a temporada colorada até aqui. Saiu do pé do argentino o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Delfin, na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que colocou o time na próxima fase da competição continental.
Tendo em vista a eliminação precoce na Copa do Brasil e o desempenho oscilante no Campeonato Brasileiro, a Sula virou a grande chance de título do clube neste segundo semestre. Se não fosse pelo gol de Alario, nem mesmo essa esperança última esperança existiria neste momento.