Um dos responsáveis por salvar o Grêmio daquilo que seria o maior vexame da sua história, pode fazer as malas no final da temporada para abandonar o clube. Renato Gaúcho acertou com o Tricolor Gaúcho para ajudar o time a garantir o acesso à Primeira Divisão em 2023.
Com isso, Renato acabou evitando uma possível tragédia de permanecer por lá mais um ano, sendo que a oscilação que o time tinha na campanha levantou a possibilidade. Agora, depois de ter confirmado que o clube está de volta à elite do futebol nacional, pode ser que o destino separe as duas partes mais uma vez. Pode ser que o treinador esteja de saída em 2023.
O destino, no entanto, seria para subir consideravelmente o nível de sua carreira. O treinador do Grêmio aparece, impressionantemente, como uma das alternativas à Tite para assumir a Seleção Brasileira em 2023, quando o ex-colorado já declarou que deixará o comando da Canarinho. Com isso, o ídolo do tricolor pode deixar o time a ver na navios na próxima temporada.
Renato Gaúcho teve seu nome ligado ao comando da pentacampeã em apuração do portal Grêmio TimeLine, que diz que o treinador seria um dos dez que foram citados pelo presidente da CBF. Em entrevista ao GOAL.com, Ednaldo Rodrigues deu alguns nomes mas deixou em aberto.“Fernando Diniz, Doríval Júnior e Abel Ferreira. Confirmo esses três nomes, mas teria que citar outros dez”, disse.
Grêmio ainda pode reencontrar um Inter campeão
O Internacional entrou em uma reta final decisiva na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro que pode acabar mal já nesta semana. Enquanto o Clube do Povo entra em campo contra o Ceará, na quarta-feira (26), o Palmeiras joga no dia anterior, podendo liquidar a conquista da competição mais importante do país com algumas rodadas de antecedência, mas ainda há chance para o Colorado.