Santiago Cartagena: quem é o uruguaio que está chegando ao Inter

Santiago Cartagena é mais um nome que ganha força nos bastidores do Beira-Rio. É uma promessa uruguaia de 18 anos. Saiba mais sobre ele.

0

O Internacional está muito próximo de contratar mais uma joia do mercado sul-americana. Trata-se de Santiago Cartagena, meia de 18 anos que pertence ao Nacional-URU e pode ser confirmado nos próximos dias.

O guri já vinha sendo observado por Gustavo Grossi desde seus tempos de River Plate. O dirigente está vasculhando o mercado da América do Sul em busca de promessas que possam render muito dinheiro no futuro. A informação inicial da negociação é de Jorge Nicola.

Ele mede 1,74m e está avaliado em 300 mil euros. Seu contrato com o Nacional segue até o fim de 2023, então é necessário convencer o clube uruguaio a liberar o jogador. Talvez fiquem com uma porcentagem, visando uma negociação futuro, os detalhes ainda não estão claros.

Santiago Cartagena atua como volante e meia central, é destro e em 2020 fez 10 jogos pelo time principal, com um gol marcado. Ele é um dos 50 jogadores inscritos pelo Nacional para a disputa da fase de grupos da Libertadores.

Mais sobre Santiago Cartagena, possível reforço do Inter

Em 2019 o São Paulo esteve muito próximo de fechar com a joia uruguaia. Entretanto, o contrato só poderia ser firmado em 2020, quando ele completou 18 anos. Porém, o negócio não foi para frente e a contração não aconteceu.

O Internacional já sondou a contratação do volante Gabriel Neves, também do Nacional, mas o negócio não avançou. De fato, o futebol uruguaio tem revelado bons talentos nos últimos anos, com Viña, lateral do Palmeiras.

Santiago Cartagena é um claro exemplo de como o Inter olha para o mercado sul-americano, em busca de contratações antes que os atletas virem estrelas e seja impossível buscá-los.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.