O Santos foi eliminado das quartas de finais da Copa Sulamericana na última quinta-feira (18), contra o Libertad, e hoje enfrenta o Inter em partida válida pela 17° rodada do Brasileirão. Apesar de jogar fora de casa, o Colorado tem a vantagem de estar descansado por não ter jogado nenhuma partida durante a semana. Enquanto o Peixe estava focado na partida no Paraguai, o Clube do Povo já estava se preparando para o confronto.
Inter e Santos se enfrentam hoje (22), às 18h15, na Vila Belmiro. As duas equipes tem 21 pontos e estão respectivamente na 9° e 10° colocação com cinco vitórias, seis empates, cinco derrotas e zero de saldo de gols. A diferença que coloca o Colorado na frente é o fato de ter 20 gols na competição, três a mais que o Alvinegro. Os dois times estão de olho em uma possível vaga no grupo de classificação para a Libertadores.
O Santos perdeu para o Libertad no Estádio Defensores del Chaco, na quinta-feira, por 1 a 0 e foi eliminado da competição. O jogo ficou 2 a 2 no agregado e os paraguaios passaram por causa da regra do gol fora de casa. Por causa da partida, o Peixe terá apenas três dias para se preparar para o duelo contra o Internacional.
Desfalques de peso para o Santos
O Alvinegro não deve ter dois dos principais jogadores do elenco na partida contra o Inter. Marinho está tratando um hematoma na coxa e será um dos desfalques. Marcos Guilherme não pode jogar pois pertence ao Internacional e tem um vínculo no contrato que o impede de jogar contra o próprio clube. Além do mais, o atleta cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Os dois dos principais destaques do Santos em 2021. Marinho tem 26 jogos, 7 gols e três assistências, já Marcos Guilherme tem 34 jogos, seis gols e três assistências.