O Internacional já deu início ao planejamento para a próxima temporada. A equipe alvirrubra está garantida na Copa do Brasil de 2024, porém ainda luta para confirmar a participação no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Neste cenário, o Colorado já sabe que provavelmente não vai cruzar com um dos principais clubes do Brasil no ano que vem.
Isso porque o Santos dificilmente disputará a próxima edição da Copa do Brasil. Com a nova mudança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no sistema de qualificação, a equipe do litoral paulista não conseguiu vaga e dificilmente participará da competição.
No Campeonato Paulista, o Peixe ficou apenas na 11ª colocação, desta forma, não conseguiu a classificação através da estadual. As únicas esperanças restantes estavam em torno de uma vaga na Copa Libertadores ou pelo título da Copa do Brasil, porém também não aconteceu. Desta forma, o Colorado já sabe que não vai enfrentar o Santos na próxima edição do torneio.
A única possibilidade de classificação do Peixe, que não deve ser cogitada pela CBF, é um convite para o time paulista disputar o torneio. O presidente do Santos cogitou que isso poderia acontecer, porém a entidade do futebol brasileiro não separou vagas por convite.
Além disso, para piorar a situação, o Santos ainda corre risco de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Caso a queda seja confirmada, o Internacional não enfrentará o Peixe em nenhuma partida da próxima temporada. No momento, os paulistas estão na 14ª colocação, com 42 pontos.
Internacional mantém foco no Brasileiro
O Internacional está de olho na possibilidade de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Por conta disso, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet mantém a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, no dia 26 de novembro (domingo), às 18h30, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.