O Internacional estuda a possibilidade de contratar o volante Diego Pituca, do Kashima Antlers, do Japão. Apesar das conversas entre as partes, o Santos também surge como interessado e pode atrapalhar a vida do departamento de futebol do Colorado.
A direção do Santos mantém conversas avançadas com o agente de Pituca. Os planos de repatriar o jogador são antigos e a equipe paulista monitora a situação com frequência. Dessa vez, o clube viu a oportunidade de fechar acordo e entrou em contato com os japoneses.
As chances de o volante retornar ao Brasil no meio do ano são consideráveis, tanto para o Santos quanto para o Inter. O principal empecilho para que haja a liberação é o clube japonês, que considera Pituca como um dos principais jogadores do elenco.
Apesar do interesse do Internacional, a prioridade do volante é por fechar com o Santos, já que ele tem carinho pelo clube e pelos torcedores. O atleta deixou o Peixe em 2020, após deixar escapar o título da Copa Libertadores da América para o Palmeiras.
Diego foi contratado pelo Kashima Antlers e rapidamente virou um dos destaques por lá. Ele subiu o patamar da equipe japonesa e, por esse motivo, a saída não será facilitada.
Inter em busca de volantes
Além de Diego Pituca, o Internacional continua vasculhando o mercado em busca de alternativas. O departamento de futebol tem o entendimento de que o Colorado precisa de pelo menos dois volantes e um meia-atacante.
Nas últimas semanas, o Clube do Povo já abriu conversas pela aquisição de Richard Rios, do Guarani, e Gustavo Cuellar, do Al Hilal. Apesar do interesse colorado, o entendimento é de que o valor exigido para a transferência desses jogadores é muito alto.