O Santos acabou surpreendendo recentemente e confirmou a contratação de um xodó do presidente Alessandro Barcellos. O time paulista está passando por uma fase bastante complicada nesta temporada, correndo um sério risco de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, algo que preocupa os seus torcedores e também os dirigentes.
Pensando em uma mudança de rumos séria, a equipe do litoral acabou adotando uma medida drástica recentemente e anunciou a saída de Paulo Turra do comando técnico. Além disso, pouquíssimo tempo depois, o Alvinegro Praiano também já acabou anunciando quem será o mais novo a assumir o cargo e se trata de um velho conhecido dos torcedores colorados.
Trata-se de Diego Aguirre, que já comandou o Internacional em duas oportunidades, sendo a última delas durante a gestão de Alessandro Barcellos, que ainda está comandando os bastidores do Clube do Povo. O uruguaio acabou assumindo depois da queda de Miguel Ángel Ramírez, ajudando o colorado a ficar na primeira divisão naquele momento complicado esportivamente.
O anúncio oficial já aconteceu no domingo durante a noite. “O uruguaio Diego Aguirre é o novo treinador do elenco profissional do Santos Futebol Clube. Ele assinou contrato, até dezembro de 2024, na noite deste domingo (6) e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira (8) para iniciar o trabalho no comando técnico da equipe”, informou o time em nota.
Santos anuncia ex-Inter
O trabalho de Aguirre no Colorado, inclusive, foi citado na nota de anúncio. “Também teve passagens pelo futebol árabe, argentino e mexicano. No Brasil, o uruguaio já comandou Internacional, Atlético-MG e São Paulo. O último trabalho de Aguirre foi no Olimpia, do Paraguai, onde garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Conmebol Libertadores deste ano”, disse o Santos.