João Marcos, que teve passagem pelo Internacional e recentemente comandou o head scout do Ceará, é o novo reforço do São Paulo para o restante da temporada. O profissional foi responsável por montar o departamento de análise de desempenho e mercado dos cearenses.
Indicado por Dorival Júnior, João Marcos foi responsável por contratar atletas como Erick, Vina, Sobral e Lima. O trabalho realizado no Ceará foi considerado extremamente positivo. Desta forma, ele surge como uma alternativa barata para reforçar o Tricolor Paulista.
O profissional será coordenador de scout do São Paulo com a promessa de que vai melhorar o departamento de futebol. Experiente, João já passou pelo Internacional e teve experiência na plataforma do Footure (site que fornece análise e scout aos clubes).
A função de João Marcos foi explicada pelo mesmo: “Criar o departamento de mercado do clube, organizando processos de observação e mapeamento de mercado para prospecção de atletas para o futebol profissional e categorias de base; auxiliar na valorização dos ativos do clube; participar do processo de debate e tomada de decisão de contratações junto à comissão técnica, diretoria executiva de futebol e presidência; negociação de atletas com agentes e clubes”.
Inter age no mercado
No momento, o Internacional conta com um departamento de futebol bem extenso para realizar a captação de reforços. O clube confia principalmente no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) para encontrar alternativas.
Com a presença do setor, o Colorado vai em busca de novos jogadores na próxima janela de transferências. A prioridade do clube é a contratação de um primeiro volante e um meia armador. Também não é descartada a possibilidade de trazer um zagueiro ou atacante.
O Internacional está vasculhando o mercado em busca de alternativas. A janela de transferências abre no dia 3 de julho.