Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

São Paulo bate o martelo e leva maior investimento do Inter

O São Paulo tomou uma grande decisão nos bastidores para ficar com o maior investimento do Internacional da última temporada. O time gaúcho está se preparando para a disputa das competições em 2023 e busca reforços no mercado de transferências. No entanto, apesar disso, a diretoria do Clube do Povo também está efetivando algumas saídas para abrir espaço no elenco.

Aliado a isso, surgiu o interesse do São Paulo, que acabou fazendo com que o time cedesse a uma condição do Colorado, encaminhando um negócio. De acordo com informações do ge, o atacante David não se apresentou junto aos demais no elenco de Mano Menezes, isso porque tem a sua saída encaminhada para o tricolor nesta janela de transferências.

O atacante já teria até viajado para São Paulo pensando em realizar os exames para se tornar uma opção para Rogério Ceni. Ambos já trabalharam juntos em duas oportunidades recentemente, quando estiveram no Fortaleza e também no Cruzeiro, agora encaminhando a terceira parceria em um momento crucial onde o atleta vive uma fase baixa na carreira.

Para a efetivação do negócio, a diretoria paulista acabou cedendo a um desejo do Inter, que era o pagamento de uma taxa pelo empréstimo que terá o prazo de um ano. Como é comum, o negócio também deve deter uma cláusula de compra dos direitos ao final do ano. Ainda não há informação exata sobre os valores para a cessão e depois em uma possível compra.

David custou uma fortuna ao Inter

David teve bastante destaque pelo Fortaleza em 2021, quando chamou a atenção da diretoria colorada que não poupou esforços para a contratação. Na época, o Internacional chegou a pagar quase R$ 11 milhões para efetivar a compra de 50% dos direitos do atleta. No entanto, mesmo como maior investimento da temporada passada, o atacante não vingou no time gaúcho.