O volante Liziero segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. O Inter ainda não se manifestou sobre a possibilidade de continuar com o atleta para 2023, segundo informação do presidente do São Paulo, Julio Casares, em contato com a Revista Colorada.
Liziero foi emprestado ao Colorado até dezembro de 2022, com opção de compra de 3 milhões de euros. Enfrentando dificuldade financeira, a direção gaúcha considera a quantia muito alta e teria que negociar um valor mais baixo para tentar manter o volante.
A possibilidade deve ser barrada pelo São Paulo, que também está com pouco dinheiro em caixa e pode permanecer com Liziero para economizar. Dessa forma, o clube teria condições de negociar outros volantes do elenco na janela de transferências.
O Internacional ainda não tomou uma decisão e só vai pensar na situação do jogador após o término do Brasileirão. O clube ainda não definiu as necessidades para 2023 e ainda precisa definir as permanências e saídas no elenco.
Liziero recuperou o espaço no Inter
O meio-campista Liziero voltou a ser utilizado no Inter. O atleta estava sem espaço desde a chegada do técnico Mano Menezes, porém, começou a ser usado após a lesão de Gabriel, que rompeu os ligamentos do joelho e só retorna em 2023.
O volante receberá mais oportunidades na reta final do Brasileirão e o período será decisivo para a permanência no Colorado em 2023. O atleta foi utilizado contra o Botafogo, no último domingo (16). Mano Menezes falou sobre a escalação do jogador no time.
“Coloquei o Liziero no setor para dar estabilidade. As duas maneiras de jogar são boas. Há momentos para usar dois meias, um terceiro jogador como Johnny e Edenilson que são mistos. Depende de cada jogo. O importante é saber se portar de várias maneiras”, disse Mano Menezes.