O São Paulo desistiu da contratação de Rodrigo Dourado. Analisado como reposição após a saída de Liziero, justamente para o Inter, o volante passou por avaliação detalhada do setor de análises do clube paulista.
Os relatórios entregues ao técnico Rogério Ceni não animaram. Um dos motivos é a baixa contribuição do jogador na saída de bola. Dourado não é visto como um volante construtor de jogo, algo que o São Paulo busca para 2022.
Outro detalhe determinante também envolve o Inter. A contratação de Patrick fez com que o São Paulo fique com mais opções de meio-campo. Mesmo que não atuem na mesma função, Ceni acredita que está bem servido.
Rodrigo Dourado ficará no Inter?
O próprio Dourado já acredita que o ciclo no Inter está no fim. A direção colorada segue a mesma linha de pensamento, que aliás foi exposta no áudio de Paulo Paixão.
O principal entrave no meio disto é a falta de propostas. Tanto o futebol turco como clubes brasileiros já analisaram a situação de Rodrigo Dourado, porém nenhuma proposta concreta (para o clube ou jogador) chegou.
Diante disso, a tendência é de que Dourado permaneça no Inter até que receba uma boa proposta, seja de um mercado protagonista no futebol ou opções que agreguem no lado financeiro, como o futebol árabe.