Eliminado na Copa Libertadores, o Internacional virou a chave na temporada e segue focado em melhorar a sua situação no Campeonato Brasileiro. O Colorado venceu o Gre-Nal 440 no placar de 3 a 2, no Beira-Rio, pela 26ª rodada da competição nacional, e se afastou da zona de rebaixamento. Agora, a equipe projeta a possibilidade de brigar por uma vaga na Libertadores.
Porém, em meio aos objetivos que estão sendo estipulados nos bastidores, o Internacional já trabalha para reforçar o elenco visando a próxima temporada. O Colorado precisa lidar com diversos desafios, visto que os rivais brasileiros também estão se movimentando. Desta forma, a direção pode ter problemas para entrar na disputa por um reforço específico.
Neste contexto, na última terça-feira (9), o Internacional recebeu uma importante informação sobre um atleta que entrou no radar. Trata-se do atacante Jefferson Savarino, que recentemente foi sondado pela direção alvirrubra. O clube realizou planos para viabilizar a chegada do venezuelano ao Beira-Rio, porém lida com a concorrência do São Paulo.
O time comandado pelo técnico Dorival Júnior quer contar com Savarino em 2024. Atualmente, o jogador, que estava no Atlético Mineiro, defende o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. De acordo com a informação do portal Goal, que foi confirmada pela Revista Colorada, o Tricolor Paulista pode estar perto de superar o Clube do Povo na disputa.
São Paulo está perto de fechar com alvo do Inter
O São Paulo tem reuniões marcadas para conversar com o estafe de Savarino e fechar a contratação. Assim como o Inter, o Tricolor Paulista chegou a conversar com o empresário do atleta nas primeiras janelas de transferências. Agora, a direção se prepara para realizar uma nova investida. O Clube do Povo, por sua vez, não pretende retomar as conversas.
Segundo informação divulgada recentemente pela Revista Colorada, o Internacional desistiu das tratativas depois de descobrir os valores exigidos pelo Real Salt Lake: pedem 3 milhões de dólares para fechar a venda (R$ 14,5 milhões na cotação atual), sendo que exigiam o pagamento à vista de uma parte considerável do valor.