O São Paulo acabou dando um baile no Internacional e ensinando ao time como se faz uma venda nesta janela de transferências. O time paulista fez um negócio com o Clube do Povo recentemente que vem se mostrando bem vantajoso, não só pelo retorno técnico, mas pela volta financeira que o Tricolor parece ter encaminhado com uma saída eminente.
Patrick deixou o Internacional no começo do último ano rumando ao São Paulo. Na negociação, Liziero chegou na capital gaúcha para compensar, mas, emprestado, ele já retornou ao Tricolor. Porém, parece que até mesmo o atacante, que foi comprado em definitivo, terá uma casa nova em 2023, e os valores chegam a surpreender em relação ao que foi tratado anteriormente.
O Atlético-MG quer recuperar a glória conquistada em 2021 e voltar a brigar por títulos de grande porte neste ano. Com isso, já efetivou algumas contratações, como o atacante Paulinho e os meias Edenilson e Igor Gomes. No entanto, agora ainda tem a intenção de levar Patrick em uma negociação que está quase concluída, pelo que dizem os jornalistas cobrindo.
De acordo com informações de Jorge Nicola, a primeira sexta-feira de 2023 serviu para que as equipes paulista e mineira trocassem documentações para efetivar a venda de Patrick. O atleta teria um certo desentendimento com Rogério Ceni depois de algumas decisões do treinador tomadas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, algo negado pelas partes, mas que parece ter ajudado na saída.
Negócio do São Paulo dá um banho no do Inter
Ainda segundo o jornalista, o Tricolor Paulista pretende vender 80% dos direitos econômicos de Patrick por cerca de R$ 6 milhões. Esse valor se torna bem expressivo tendo em vista que quase dobrou o que o São Paulo pagou em 2022, quando teve que dar ao Inter cerca de R$ 3,3 milhões para contar com o atacante.