Saravia lesionado: Veja quantos jogos do Inter o lateral perderá

0

Em boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (14), o Internacional atualizou a situação de três jogadores importantes de seu elenco: Taison, Renzo Saravia e Mauricio. O quadro que mais preocupa é o do lateral-direito.

Saravia uma lesão muscular na coxa direita e vai desfalcar o time de Diego Aguirre por um período de três a quatro semanas. Já o meia Taison teve um entorse no tornozelo direito no Gre-Nal do último sábado e passa por reavaliação diária, mas nem viajou com a delegação para o Paraguai. Maurício também teve o mesmo problema do camisa 10, só que no tornozelo esquerdo. Seu tempo ausente estimado é de 10 dias.

Os três atletas são desfalques certos para a partida contra o Olimpia, na quinta-feira (15), às 21h30, válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Confira o informe oficial emitido pelo clube:

“Informações de DM:

  • Taison – entorse no tornozelo direito. Reavaliação diária.
  • Renzo Saravia – lesão muscular na coxa direita. Período estimado de recuperação: 3 a 4 semanas.
  • Mauricio – entorse no tornozelo esquerdo. Período estimado de recuperação: 10 dias”
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Sem Saravia, o que resta ao Internacional?

Apesar de preocupantes, Diego Aguirre já tinha ideia da gravidade das lesões de Mauricio e Taison. O que causará dor de cabeça no treinador uruguaio, no entanto, é a ausência de Renzo Saravia. Apesar de já ter um substituto direto na posição (Heitor), não podemos negar que é uma baixa importantíssima para o time.

Saravia é titular absoluto enquanto estiver saudável. Vale lembrar que o comandante colorado já testou o zagueiro recém-contratado Bruno Méndez na direita em sua estreia pelo Inter diante do São Paulo. O atleta, porém, rendeu muito mais atuando na sua posição original.

Assim, Aguirre deve ir a campo com a seguinte escalação: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Boschilia e Caio Vidal; Yuri Alberto.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.