A situação do SBT começa a ficar assustadora depois que a emissora acabou perdendo os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. O canal do Silvio Santos estava investindo para melhorar e ampliar sua atuação no esporte, mas, no entanto, parece que uma perda acabou tendo um efeito bem devastador para o veículo de comunicação.
De acordo com informações recentes de Marcondes Brito, em sua coluna no jornal Metrópoles, o golpe de ter perdido os direitos de transmissão da competição mais importante de todo o continente acabou sendo demais para o veículo aguentar. Isso vem causando algumas determinações internas bem gravas, até mesmo com desmantelamento do setor esportivo.
“Apesar de ficar com os direitos da Copa Sul-Americana e manter em sua grade a Champions League, a perda de Libertadores deixou sequelas no departamento de esportes. Os efeitos ficaram ainda mais evidentes com o anúncio, na semana passada, da demissão de vários profissionais da área esportiva, incluindo equipes de vídeo e de bastidores”, disse o jornalista.
Marcondes Brito acabou levantando alguns nomes que tiveram a demissão anunciada, como Luciano Callegari Jr., Domitila Becker e Fernanda Arantes. No entanto, isso não deve parar por aí, isso porque, ainda de acordo com o jornalista do Metrópoles, rumores estão apontando que uma nova rodada de transmissões deve acontecer muito em breve na emissora de Silvio Santos.
SBT desistiu da Série B
Além disso, a coluna ainda traz informações sobre a desistência da emissora em outras competições esportivas. “Para completar este cenário, o SBT, depois de meses de negociações, anunciou formalmente à CBF a sua desistência pelos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro”, completou. A CBF queria transmissão para o país todo, o que não era interessante pro canal.