O lateral-esquerdo Renê segue em contrato com o Inter até o final da temporada. Xodó do técnico Eduardo Coudet, o profissional já está disponível para assinar pré-acordo com qualquer equipe. No entanto, até o momento, ele segue com o futuro indefinido.
O defensor ainda está sendo avaliado pela direção para tratar sobre a possibilidade de permanência em 2025. Ainda não existe uma resposta definitiva sobre o tema. Há conversas entre as partes, mas a direção ainda vai considerar o desempenho nos próximos meses.
Renê é uma das principais peças do elenco no vestiário, tendo bastante prestígio com os jogadores, a comissão técnica e a direção. No entanto, ele vem sendo duramente criticado desde os erros cometidos contra o Fluminense, na Libertadores do ano passado.
“Temos confiança nele, é um líder. Vemos externamente sempre tomando porrada, mas sempre disposto a ajudar. Nunca se omitiu, mesmo quando houve falha. Quando acaba o jogo, ele sempre vai falar. Nunca se esconde. Tem o meu respeito. Temos falado com o empresário dele, mas ainda estamos definindo”, afirma o diretor esportivo Magrão.
Renê segue em pauta no Inter
Apesar das criticas, Renê segue entre os titulares no elenco do Inter. O reserva Alexandro Bernabei, que chegou para disputar posição na lateral-esquerda, atuou apenas uma vez na temporada. Nos últimos meses, Coudet optou por improvisar Robert Renan no setor.
Na atual temporada, Renê disputou 30 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências. O atleta está no Beira-Rio desde 2022, acumulando 117 partidas. O profissional deve seguir entre os titulares do Colorado até o final de 2024.